terça-feira, 25 de agosto de 2009

medo - isso é interessante

Do que você tem medo? Este sentimento está muito presente em nossas vidas, não é mesmo? Você já parou pra pensar do que você tem medo?

O Mais Você perguntou a alguns atores da Globo o que lhes provoca medo. “Quando eu fazia teatro tinha medo de esquecer o texto em cena”, disse Lima Duarte.

Para a atriz Flavia Alessandra, o medo é mais real. “O medo que eu ainda tenho é da violência”, falou a atriz.

O ator Thiago Mendonça contou ter medo de coisas que põem a nossa vida em risco. “Tenho medo das coisas mais concretas, que te põe em risco. Medo da violência, do acaso e das coisas negativas”, falou. Por sua vez, o ator Stênio Garcia explicou que a crise econômica também é motivo de medo. “Medo da violência, da crise econômica, de coisas que nos pegam de surpresa. Medo físico eu não tenho”, explicou.

Para falar mais sobre o assunto, Ana Maria conversou com a dona de casa Fátima Ferreira, que morre de medo de avião; e com a estudante Natália Almeida, que não pode ver uma aranha! “Já cheguei a desmaiar quando fizeram uma brincadeira comigo com uma aranha. E era uma aranha de plástico”, contou.

Por sua vez, Fátima não sabe explicar o motivo do seu medo. “Nunca andei de avião. Certa vez, me compraram uma passagem, cheguei ao aeroporto e travei. Foi um pânico inexplicável”, disse.

Ana também conversou com o presidente da Sociedade Brasileira de Neurolinguística, Gilberto Cury, para falar o que provoca a sensação de medo nas pessoas e também tentar ajudar as duas. “Tudo o que a gente fala, gera uma experiência na nossa mente. Por isso devemos evitar pensar nas frases negativas e reforçar as positivas”, disse.

A apresentadora propôs uma experiência. “Vou pedir ao Gilberto que converse com vocês duas e depois seja feita a experiência de vocês encararem o seu medo”, propôs.

Depois, no palco do Mais Você, as duas contaram como foi a conversa com Gilberto Cury e a estudante Natália chegou pertinho da aranha! “Nem estou acreditando que fiz isso”, disse ela.

E Fátima topou o convite de tentar andar de avião! Parabéns às duas!
Saiba mais sobre outros tipos de medo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário