sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ásia assiste ao eclipse mais longo do século - 22/07/2009

Da BBC Brasil
Dezenas de milhares de pessoas no continente asiático assistiram, nas primeiras horas desta quarta-feira (horário local), ao mais longo eclipse solar total do século, que deixou algumas regiões às escuras durante até seis minutos.

O fenômeno pôde ser assistido primeiramente no leste da Índia, por volta de 21h (horário de Brasília), embora o tempo nublado tenha dificultado a observação em algumas regiões.

BBC
Fenômeno durou cerca de seis minutos e pode ser visto em países da Ásia
ASSISTA À REPORTAGEM
O eclipse total do sol - que ocorre quando a Lua se alinha ao astro, impedindo que sua luz chegue a algumas partes da Terra - também foi observado no Nepal, Mianmar, Bangladesh, Butão, China e na região do Pacífico.

O último local a observar o eclipse total foi a ilha de Nikumaroro, que fica no arquipélago de Kiribati, no Oceano Pacífico, por volta de 1h18, horário de Brasília.

Em outras regiões do continente asiático foi observado apenas um eclipse parcial do sol.






quinta-feira, 30 de julho de 2009

A Espiral da Vida


Faz muitos anos que comecei a escrever os especiais e confesso que enfrento sempre a mesma dificuldade: encontrar não somente o tema que precisa ser comentado, mas também a necessária inspiração, a conexão com A Fonte. É sempre difícil juntar estes fatores com um pouco de antecedência, mesmo que isso seja altamente desejável e teoricamente possível. Sei que tudo acaba conspirando a favor para que, de uma forma ou de outra, o boletim seja enviado na hora certa e creio que algum dia, talvez em outra encarnação, isso venha a acontecer de forma suave e menos dolorosa.

Por sorte, praticamente moro na Internet, esta ferramenta preciosa e democrática com sua comunicação vasta e instantânea, que nos alimenta continuamente com mensagens nas quais encontramos idéias, insights e dicas de todas as espécies. Agora, já em 29 de julho, mais uma vez as coisas clarearam definitivamente.
Ao pedir subsídio a uma pessoa querida, "recebi de volta" minha inspiração...
Sim, desde que começamos com o STUM, aceito ser guiado pelos sinais, pelas sincronicidades que pipocam à minha volta e sei que basta estar aberto e confiar no Universo... e essas palavras foram determinantes para me colocar no rumo certo:

"Bom, eu me coloco na situação de seus leitores diários.
Estamos hoje com alguns assuntos na mídia, mas nada que desperte a real curiosidade do público. Eu apenas tenho forte dentro de mim... que é necessário agregar mais conhecimentos, tentar mudar o padrão que hoje sei que não está de acordo com o que eu realmente desejo, e acredito que muitos, no mundo inteiro, também possam estar nessa mesma linha de pensamento. Eu queria ler algo que pudesse me impulsionar, ou melhor, algo inspirador, motivador. Alguns dizem que é necessário regar nosso jardim e ter paciência. Mas, por mais certos que estejamos, sempre fica a dúvida de que o caminho pode não estar de acordo com o esperado... será que é preciso fazer planos? Eu sei que devo ter fé e aguardar, visto que o universo é sábio, e deveria também saber que estou no caminho certo, que não estou andando em círculos... mesmo tendo ao meu lado pessoas maravilhosas que a todo momento me dão amor e acima tudo me ajudam nessa longa caminhada".
Lidiane

Creio que eu tenha mesmo de dar uma contribuição melhor a quem lê os boletins com relação ao que a Lidiane colocou, mas não é simples pôr tudo em palavras e em espaço tão limitado. Posso escrever aqui somente aquilo que experimentei em primeira pessoa, algo que posso avaliar e comparar ao olhar para trás nas páginas do livro de memórias de minha vida. Espero, contudo, dar mais um pouco de motivação e inspiração a quem procura caminhar na Luz...
Tenho por mim que a evolução se dá de forma ininterrupta, um dia após o outro, mesmo que de forma muito sutil, pouco perceptível, inconsciente. É da nossa própria natureza. É um impulso que advém da curiosidade, da energia de busca que carregamos em nossa programação desde que nascemos. Precisamos abrir nossos horizontes e os Guias nos pedem para ampliar, para utilizar totalmente nossas possibilidades inatas alcançando a harmonia interior e dando profundo significado à nossa existência. Um entendimento mais completo poderá proporcionar força necessária e um renovado estímulo.
Há três aspectos clássicos em jogo: determinação, percepção e amor -manifestações diretas da consciência-, que estão formando a base de sustentação de nossa jornada.

Ao expandirmos a consciência ampliaremos nosso espaço vital e maiores serão a determinação e o livre-arbítrio, não mais limitados pelo peso do fardo que carregamos, que está preso a conceitos e aspectos equivocados que agregamos desde a infância e que terão sido definitivamente identificados e dissolvidos. Estaremos prontos então para assimilar as experiências de forma precisa, real, de acordo com a verdade, efetivamente capazes de perceber além da matéria, determinando, enfim, a vibração de nosso amor.
A qualidade e a profundidade de nossa vida dependem disso. Nossas escolhas, sentimentos e relacionamentos estarão finalmente à altura do ser espiritual que somos.

O autoconhecimento -tão amplamente contemplado e divulgado no STUM-, é o pré-requisito do amor, da espiritualidade; ele nos permite limar e lapidar os traços ainda grosseiros inerentes ao nosso caráter, à nossa personalidade, nos deixando totalmente habilitados a assumir o leme de nosso barco de forma segura e liberta de nocivos condicionamentos externos.

Não estamos mais andando somente em círculos.
Uma imagem simples me veio à mente, uma espiral. Podemos imaginar que, ao nascer, somos o pequeno ponto no centro dela. A vida começa timidamente, o pequeno eu, caprichoso e egoísta, domina a cena. Somos limitados pelas circunstâncias próprias da pequena idade, ao número restrito de referências, à incipiente capacidade de aprendizado, mas nosso potencial é imenso, infinito, e nos leva ao movimento de expansão, fazendo com que passemos uma, duas, inúmeras vezes por situações que pontualmente se repetem.
É conveniente talvez fazer aqui o exemplo dos relacionamentos, pois somos seres inapropriados quando nos isolamos, quando fugimos ao contato, cada vez mais necessário e próximo, com as pessoas que nos cercam. Seja em nosso lar, no trabalho, ou em qualquer outro ambiente.
Creio seja pela troca constante que nosso desenvolvimento se processa mais profunda e rapidamente. Antes distante, seletivo e inseguro, o ser humano começa a fazer suas investidas interpessoais, de início guiado pelos conceitos, geralmente castradores, herdados de seus pais. Os resultados serão de acordo com a habilidade da alma de se desvencilhar dos valores obsoletos e de finalmente se orientar pela bússola interna, descobrindo um dia a beleza real, a que permeia tudo que há ao seu redor. Aprimorando-se a cada abraço, a cada toque, a cada carinho dado e recebido, capacitando-se a cada passo a se tornar um cidadão -ou cidadã- do Universo, ciente de sua natureza divina e sustentado pelas imutáveis leis naturais.

Desta forma, a espiral se abrirá cada vez mais, incorporando outros instrumentos, outras vibrações, aperfeiçoadas e calibradas pela dedicação e o cuidado na sua utilização.
E os relacionamentos se tornarão ainda mais completos, autênticos, íntimos; deslocando do pequeno e inconstante eu o comando do barco, entregue agora à suave direção de nossa verdadeira essência, que mais e mais vive em contato com A Fonte, navegando consciente nas águas plácidas da paz, da serenidade e do Amor Incondicional.
Até que um dia a espiral se encontrará tão aberta, tão expandida que se confundirá, se abraçará com o infinito sem começo e sem fim e nele novamente nos dissolveremos, retornando à Fonte, trazendo da viagem uma preciosa bagagem de memória e energia que serão incorporadas ao Todo, acrescentando algo útil à sua permanente expansão. A seguir, estaremos prontos a partir para outras passagens pela matéria, muito mais despertos, conscientes e amorosos.

Que nossas espirais se abram e se cruzem com muitas outras em sinergia e sintonia, auxiliando a edificar um mundo cada vez melhor, numa imensa celebração de felicidade. Que nossa percepção também se refine e se propague! Que possamos nos tornar assim pontos de Luz, suaves, mas determinados a expandir as consciências de nossos irmãos e irmãs numa poderosa explosão de Luz e Amor Incondicional.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

novena de santos expedito

(Rezar por nove dias)

Senhor, tende piedade de mim. Jesus Cristo, tende piedade de mim.
Senhor, tende piedade de mim. Jesus Cristo, nos ouça. Jesus Cristo, nos escute.
Pai celestial, que sois Deus, tende piedade de mim. Deus, Espírito Santo, tende piedade de mim.
Santa Maria, Rainha dos Mártires, rogai por mim.
Santo Expedito, fiel até a morte, rogai por mim.
Santo Expedito, que tudo perdeu para ganhar a Jesus, rogai por mim.
Santo Expedito, que foste atormentado, rogai por mim.
Santo Expedito, que pereceste gloriosamente pela espada, rogai por mim.
Santo Expedito, que recebeste do Senhor a Coroa de Justiça que é prometida aos que O amam, rogai por mim.
Santo Expedito, ajudante daqueles que lhe pedem coisas, rogai por mim.
Santo Expedito, patrono da juventude, rogai por mim.
Santo Expedito, auxílio dos estudantes, rogai por mim.
Santo Expedito, modelo de soldado, rogai por mim.
Santo Expedito, protetor dos viajantes, rogai por mim.
Santo Expedito, salvador dos enfermos, rogai por mim.
Santo Expedito, consolador dos aflitos, rogai por mim.
Santo Expedito, apoiador fiel dos que se apegam em vós, rogai por mim.
Santo Expedito eu te suplico, não deixe para amanhã o que podes fazer hoje, vem em meu auxílio.
Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, perdoe-me, Senhor.
Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, escute-me, Senhor.
Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, tende piedade de mim, Senhor.
Jesus, escute-me.
Jesus, escute minha oração. Que minha voz chegue a ti, Senhor.
(Depois dessa oração, a cada dia, rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e uma Glória-ao-Pai.)

terça-feira, 28 de julho de 2009

Que ele chegue em sua residência, levando tudo aquilo que você está querendo e precisando mais...





Ele chegou hoje aqui,

Estivemos algum tempo falando e Ele seguiu para se encontrar com você.

Quando Ele chegar aí, por favor, o encaminhe para a próxima parada.

Não o deixe parado !!!

A mensagem que Ele leva é muito importante e tem que dar a volta ao mundo.

Que Deus te abençõe por transmitir a mensagem caminhando por Jesus.
Diga uma oração e passe a outros...

A nossa missão é amar e espalhar o Evangelho pelo mundo.

Desejo ricas bênçãos pra você.

Faça a diferença na vida de alguém...

Ore assim:

Senhor,


Esteja a minha frente para me iluminar, Esteja atrás para me proteger,
Esteja ao meu lado para me amparar,

Amém !!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sintonia de Luz - Criando Conexões de Orações


Existe um costume muito enraizado na cultura das pessoas no geral. Quando não gostamos ou não concordamos com o comportamento de uma outra pessoa, tecemos a nossa infalível crítica, que mesmo não sendo expressada verbalmente, apenas no pensamento, já tem uma energia e direção. Não estamos dizendo que os comportamentos inferiores das pessoas à nossa volta devem ser simplesmente ignorados, ou que esses aspectos não sejam perturbadores. O que queremos expor aqui é o fato de que mesmo que a pessoa tenha um comportamento negativo, nunca deveremos fazer comentários igualmente críticos já que isso irá reforçar esse padrão de comportamento.

Quando alguém nos faz alguma coisa inferior é porque essa pessoa está em uma vibração baixa. Quando manifestamos verbal ou mentalmente a nossa crítica para aquela pessoa, estamos projetando nela mais energia negativa, reforçando essa vibração baixa. Honestamente, é muito difícil para qualquer pessoa conseguir segurar os comentários ou reações naturais. Só que o resultado desse processo é que não conseguimos nunca ajudar a quem precisa evoluir. A pessoa recebe essa vibração inconscientemente e se mantém cada vez mais nessas vibrações densas.
Se você não concorda com o comportamento da sua cunhada, não manifeste sua crítica, não comente e nem verbalize. Se você não suporta a arrogância do seu chefe, por favor, não perca seu tempo em criticá-lo, isso vai fortificá-lo ainda mais nessa arrogância. Se você não aguenta mais a sua sogra, está cansado do seu marido ou esposa, não tem mais paciência com seus filhos. Pelo amor de Deus! Não os critique, não reclame pelos comportamentos que você não gosta, isso só vai reforçar ainda mais esses aspectos negativos.
Com o tempo, quando os comentários, críticas ou reclamações continuam a acontecer, um campo energético consistente nessa vibração característica se forma, o que gera uma rede impulsos de inferioridades, ancorando comportamentos negativos no indivíduo que recebe a crítica. Essa energia concentrada dificulta muito a evolução da pessoa.

A vantagem desse processo é que atua tanto no sentido negativo quanto no positivo. Assim sendo, precisamos aprender a controlar os impulsos das emoções, respirar fundo (a respiração é um recurso importantíssimo), e buscar dentro da pessoa que seria alvo da sua crítica, a presença do seu EU Superior, da divindade dentro dela, que por medos e armadilhas do ego, distanciou-se da sua verdadeira essência. É preciso encontrar na pessoa o entendimento de que ela é alguém que mesmo sem ter consciência, precisa muito de ajuda. É preciso entender que as pessoas normalmente impertinentes são seres distanciados de sua essência divina e espiritualidade.

No começo, esse processo precisa de um pouco de treino porque é necessário vigiar constantemente os nossos atos, pensamentos ou projeções mentais em relação às pessoas, porque tudo é muito sutil.
Escutamos todos os dias as pessoas criticarem seus governantes, seus políticos, órgãos públicos e tantos outros, sem perceber que isso só intensifica as dificuldades, reforçando esses acontecimentos negativos graças ao psiquismo poluído e negligente das pessoas que desconhecem as conseqüências desses atos. Ter a consciência que quem vive com esses hábitos comportamentais negativos é alguém em desequilíbrio já é uma atitude positiva, porque diminui muito a intensidade dessa projeção reativa natural.

Em seguida, é necessário projetar na pessoa ou situação, um pensamento positivo contrário ao que está em evidência, o que gera grande enfraquecimento na personalidade negativa. É muito simples: você pode fazer em silêncio, mentalmente, e às vezes até na frente da própria pessoa, ou também em um segundo momento.
Faça apenas uma mentalização rápida, imaginando a pessoa serena, feliz, consciente de seu erro, compassiva, cheia de amor, despertando para sua evolução.

Em alguns casos, em função da pessoa ser já de longa data conhecida pela sua personalidade difícil e negativa, alguns duvidam do poder dessa prática simples. Contudo, basta um pequeno exercício mental nesse sentido, que você poderá ver resultados nítidos aparecerem. Quando se leva a sério essa conduta, coisas incríveis acontecem.
Quantas pessoas vivem dentro de igrejas, templos, centros, meditando, rezando, no entanto, adoram criticar outras pessoas, e dedicam algum tempo de seus dias para reclamar e achar defeitos. Definitivamente, isso não é uma conduta coerente para alguém que se considere espiritualizado.
Depois de desenvolver habilidade nessa prática, passamos a criar uma concentração de energia positiva e irradiante. O resultado é a construção de um campo vibratório muito benéfico à evolução de cada ser. Prática que cria uma conexão de energias de orações, diga-se de passagem, uma meta maravilhosa. Essa rede de energia torna a prece da pessoa mais poderosa e intensa. Quanto mais prática nesse hábito, mais intenso e positivo é esse campo de energia.

Quando criamos esse campo, propagamos conexões de energias de orações, ajudando na evolução das pessoas, do planeta e de nós mesmos. Quando várias pessoas ao mesmo tempo começam a se dar conta dessas possibilidades, suas energias se conectam mesmo que inconscientemente. Essa conexão começa a reunir mais e mais pessoas a cada dia, uma linda rede de bênçãos se forma. Existe tanta gente alienada nesse mundo, pessoas infelizes e mesquinhas, que sem uma força muito intensa, ajudá-las não seria tarefa fácil. A criação dessas redes de orações pode melhorar muito o psiquismo das pessoas em desequilíbrio. É importante saber que sempre que alguém que está conectado a essa rede fizer uma oração ou mentalização positiva em prol de uma pessoa, o foco da prece recebe energia de quem a faz, bem como de todo esse campo de energia criado pela conexão.

Estamos falando de uma energia tão poderosa que silenciosamente já ajudou a evitar muitos conflitos, guerras, catástrofes. Uma energia tão linda e intensa que constantemente vem tirando pessoas dos leitos de morte, gerando curas espetaculares. São inúmeros os benefícios, no entanto, não são apenas lindos e incríveis, são imprescindíveis para a condição atual do planeta. Queremos alertar que, sem a construção dessas conexões de energias de orações, vai ser difícil mudar a mentalidade do nosso planeta.

O passo principal é eliminar a crítica, concentrando a projeção da divindade que há em cada ser. O passo seguinte é manter continuamente esse hábito para que o campo de energia se faça, se fortifique e se estenda. Após a construção dessa energia, é importante estimular mais e mais pessoas a fazer o mesmo. Nesse estágio, as orações devem ser enviadas não só para quem precisa mas para as outras pessoas que estão na mesma caminhada. Com isso, essa corrente se fortifica e se expande mais ainda. É importante perceber que o foco não é só as pessoas e situações que precisam de prece, mas também as outras pessoas que rezam. Tipo de oração, a religião e crença, não importam, somente a intenção.
Crie esse campo energético, estenda-o para o número maior de pessoas possível, troque energias e bênçãos entre todos e continue a mandar vibrações positivas para todas as pessoas, lugares, situações que necessitam. Você vai viver em plena sintonia com Deus, uma Sintonia de Luz.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

1.- Quanto tempo dura vivo o vírus suíno numa maçaneta ou superfície lisa?

R. Até 10 horas.

2. - Quão útil é o álcool em gel para limpar-se as mãos?

R. Torna o vírus inativo e o mata.

3.- Qual é a forma de contágio mais eficiente deste vírus?


R. A via aérea não é a mais efetiva para a transmissão do vírus, o fator mais importante para que se instale o vírus é a umidade, (mucosa do nariz, boca e olhos) o vírus não voa e não alcança mais de um metro de distancia.

4.- É fácil contagiar-se em aviões?

R. Não, é um meio pouco propício para ser contagiado.

5.- Como posso evitar contagiar-me?

R. Não passar as mãos no rosto, olhos, nariz e boca. Não estar com gente doente. Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.

6.- Qual é o período de incubação do vírus?


R. Em média de 5 a 7 dias e os sintomas aparecem quase imediatamente.

7. - Quando se deve começar a tomar o remédio?

R. Dentro das 72 horas os prognósticos são muito bons, a melhora é de 100%

8.- De que forma o vírus entra no corpo?

R. Por contato ao dar a mão ou beijar-se no rosto e pelo nariz, boca e olhos.

9.- O vírus é mortal?

R. Não, o que ocasiona a morte é a complicação da doença causada pelo vírus, que é a pneumonia.

10.- Que riscos têm os familiares de pessoas que faleceram?

R. Podem ser portadores e formar uma rede de transmissão.

11.- A água de tanques ou caixas de água transmite o vírus?

R. Não porque contém químicos e está clorada

12.- O que faz o vírus quando provoca a morte?

R. Uma série de reações como deficiência respiratória, a pneumonia severa é o que ocasiona a morte.

13.- Quando se inicia o contagio, antes dos sintomas ou até que se apresentem?

R. Desde que se tem o vírus, antes dos sintomas.

14.- Qual é a probabilidade de recair com a mesma doença?

R. De 0%, porque fica-se imune ao vírus suíno.

15.- Onde encontra-se o vírus no ambiente?

R. Quando uma pessoa portadora espirra ou tosse, o virus pode ficar nas superfícies lisas como maçanetas, dinheiro, papel, documentos, sempre que houver umidade. Já que não será esterilizado o ambiente se recomenda extremar a higiene das mãos.

17.- O vírus ataca mais às pessoas asmáticas?

R. Sim, são pacientes mais suscetíveis, mas ao tratar-se de um novo germe todos somos igualmente suscetíveis.

18.- Qual é a população que está atacando este vírus?

R. De 20 a 50 anos de idade.

19.- É útil a máscara para cobrir a boca?

R. Existem alguns de maior qualidade que outros, mas se você não está doente é pior, porque os vírus pelo seu tamanho o atravessam como se este não existisse e ao usar a máscara, cria-se na zona entre o nariz e a boca um microclima úmido próprio ao desenvolvimento viral: mas se você já está infectado use-o para não infectar aos demais, apesar de que é relativamente eficaz.

20.- Posso fazer exercício ao ar livre?

R. Sim, o vírus não anda no ar nem tem asas.

21.- Serve para algo tomar Vitamina C?

R. Não serve para nada para prevenir o contagio deste vírus, mas ajuda a resistir seu ataque.

22.- Quem está a salvo desta doença ou quem é menos suscetível?

R. A salvo não esta ninguém, o que ajuda é a higiene dentro de lar, escritórios, utensílios e não ir a lugares públicos.

23.- O virus se move?

R. Não, o vírus não tem nem patas nem asas, a pessoa é quem o coloca dentro do organismo.

24.- Os mascotes contagiam o vírus?

R. Este vírus não, provavelmente contagiem outro tipo de vírus.

25.- Se vou ao velório de alguém que morreu desse vírus posso me contagiar?

R. Não.

26.- Qual é o risco das mulheres grávidas com este vírus?

R. As mulheres grávidas têm o mesmo risco mas por dois, podem tomar os antivirais mas em caso de de contagio e com estrito controle médico.

27.- O feto pode ter lesões se uma mulher grávida se contagia com este vírus?

R. Não sabemos que estragos possa fazer no processo, já que é um vírus novo.

28.- Posso tomar acido acetilsalicílico (aspirina)?

R. Não é recomendável, pode ocasionar outras doenças, a menos que você tenha prescrição por problemas coronários, nesse caso siga tomado.

29.- Serve para algo tomar antivirales antes dos síntomas?

R. Não serve para nada.

30.- As pessoas com AIDS, diabetes, câncer, etc., podem ter maiores complicações que uma pessoa sadia se contagiam com o vírus?

R. SIM.

31.- Uma gripe convencional forte pode se converter em influenza?

R. NAO.

32.- O que mata o vírus?

R. O sol, mais de 5 dias no meio ambiente, o sabão, os antivirais, álcool em gel.

33.- O que fazem nos hospitais para evitar contágios a outros doentes que não têm o vírus?

R. O isolamento.

34.- O álcool em gel é efetivo?

R. SIM, muito efetivo.

35.- Se estou vacinado contra a influenza estacional sou inócuo a este vírus?

R. Não serve para nada, ainda não existe vacina para este vírus.

36.- Este vírus está sob controle?

R. Não totalmente, mas estão tomando medidas agressivas de contenção.

37.- O que significa passar de alerta 4 a alerta 5?


R. A fase 4 não faz as coisas diferentes da fase 5, significa que o vírus se propagou de Pessoa a Pessoa em mais de 2 países; e fase 6 é que se propagou em mais de 3 países.

38.- Aquele que se infectou deste vírus e se curou, fica imune?

R. SIM.

39.- As crianças com tosse e gripe têm influenza?

R. É pouco provável, pois as crianças são pouco afetadas.

40.- Medidas que as pessoas que trabalham devam tomar?

R. Lavar-se as mãos muitas vezes ao dia.

41.- Posso me contagiar ao ar livre?


Se há pessoas infectadas e que tosam e/ou espirre perto pode acontecer, mas a via aérea é um meio de pouco contágio.

42.- Pode-se comer carne de porco?


SIM pode e não há nenhum risco de contágio.

43.- Qual é o fator determinante para saber que o vírus já está controlado?

Ainda que se controle a epidemia agora, no inverno boreal (hemisfério norte) pode voltar e ainda não haverá uma vacina.



__________ Informação do NOD32 IMON 4263 (20090721) __________

terça-feira, 21 de julho de 2009

Lapidando o meu diamante


Lapidando o meu diamante
:: Graziella Marraccini ::

O artigo da semana passada me rendeu muitos emails, em sua maioria muito agradáveis, já que as opiniões neles contidas me incentivaram a continuar a compartilhar com vocês minhas reflexões pessoais, sugeridas pela voz do meu Mestre Interior.
Sempre que sento para escrever um artigo, procuro entrar em sintonia com alguma coisa que naquele momento tocou meu coração.

Esta semana gostaria de refletir sobre as mudanças que o destino nos impõe e que nos parecem duras e difíceis, mas que nos lapidam e nos tornam cada dia mais brilhantes, como diamantes lapidados.
Ao longo da vida, existem fatos que acontecem de fora para dentro, como acidentes, doenças graves e outros traumas físicos, capazes de mudar nosso corpo físico de forma brutal e imprevista. Um simples braço quebrado pode não ser visível a olho nu, após o tempo de sua recuperação, mas certamente o trauma do acontecimento deixará uma marca no emocional da pessoa, e esse trauma será capaz de modificá-la de 'dentro para fora'. A mudança será como um pequeno golpe do cinzel que lapida o nosso diamante bruto. No entanto, para que esta modificação aconteça, esta pessoa precisará analisar as suas reações face ao acontecimento e refletir sobre os ensinamentos nele contidos.

Por exemplo: a Astrologia parte do princípio que não existe acaso e que todos os acontecimentos de nossa vida são sincrônicos, ou seja, respondem à Lei Hermética: O que está em baixo é como o que está em cima.
Portanto, ao interpretar uma previsão astrológica anual, o astrólogo poderá prever que um determinado fato acontecerá naquele momento indicado pelos movimentos dos astros que ele está analisando. Acontece que, apesar de tudo estar escrito nas estrelas, não necessariamente precisa acontecer de uma forma pré-determinada. Nosso livre arbítrio, então, consistiria em interpretar corretamente o recado do céu, que pode estar falando através do astrólogo, ou de outro oráculo qualquer, e compreendê-lo fazendo a 'modificação de comportamento' necessária antes que o fato aconteça.
Explico: se um astrólogo, durante uma interpretação, lhe disser que você estará passando por um trânsito difícil de Saturno sobre a sua Lua Natal num determinado período, ele irá também preveni-lo sobre as conseqüências deste trânsito em sua vida, ou seja, de sua manifestação material e física. As manifestações desse aspecto poderão ser múltiplas: problemas familiares, preocupações com pessoas de idade, período de tristezas e melancolia, dificuldades emocionais, etc. 'O período será muito difícil', o advertirá o astrólogo, mas, então, como poderemos passar por essa turbulência de maneira positiva?
O bom astrólogo procurará ajudá-lo a canalizar essa energia e lhe dará algumas sugestões, do tipo: 'Fique quieto, procure ter paciência, seja sábio e responsável por suas ações, tome cuidado com quedas e contusões, faça um check-up se você for mulher - e, se precisar tomar conta de um parente doente, use toda a sua paciência e carinho até terminar esse aspecto. Este será um período em que precisará tomar um remédio amargo que servirá para curá-lo mais tarde'. Não há como escapar.
Entretanto, o mais importante será o 'recado' a ser compreendido, já que muitas vezes é desta forma que o Mestre Interior se manifesta. O aviso poderá chegar aos seus ouvidos de várias maneiras; porém, você precisará compreendê-lo (através da meditação e da reflexão).

No caso contrário, o Mestre lhe enviará um fator externo - uma queda, uma doença, uma contusão - para obrigá-lo, forçá-lo a passar este período de quietude e de interiorização e fazê-lo refletir sobre 'aquilo que você não quer ouvir'. Um traumatismo é uma maneira de libertar uma tensão interior, de deixá-la sair! E o lugar (no corpo) do traumatismo pode nos dizer onde devemos liberar a tensão nos obrigando a encará-la de frente. Porém, se não entendemos o recado, vamos certamente repetir o trauma! E, muitas vezes ele virá de forma mais grave.

Vocês já devem ter percebido que, por vezes, alguém opera um joelho, a coluna, o quadril, porque sofre de dores horríveis e depois de algum tempo a dor volta no mesmo lugar! Pois isso acontece porque, certamente a pessoa não 'entendeu o recado' e não fez a devida modificação. Desta forma, a tensão, a energia bloqueada continua igual e irá voltar. Então, no momento de um trânsito planetário difícil e negativo (como no exemplo de Saturno/Lua) ele nos obrigará encarar de vez o problema!

Michel Odoul, fundador do Instituto Francês de Shiatsu, ensina que quando uma dor ou uma doença se manifesta no nosso corpo físico, dependendo da lateralidade ela pode nos alertar sobre a sua origem psicossomática. Assim, segundo a medicina chinesa, tudo aquilo que se manifesta no corpo físico do lado direito está relacionado com nossos problemas emocionais 'com o feminino', ou seja, com mãe, irmã, filha, etc. e, conseqüentemente, com a empresa onde trabalhamos, a casa que nos abriga, a sentimentalidade e o afetivo, a sociedade em que convivemos ou a associação religiosa sob a qual nos amparamos. Tudo isso é relacionado com a energia Yin.
Se o problema se manifesta do lado esquerdo, ele estará relacionado 'com o masculino', ou seja, com pai, irmão, filho, em primeiro lugar, e com o masculino em geral, o patrão, a hierarquia, a autoridade e até com a polícia. A energia será relacionada com a energia Yang. A Astrologia pode, às vezes, prever essa lateralidade dependendo da localização do planeta atuante sobre seu mapa natal, mas nem sempre isso será possível. Porém, é certo que se aprendemos como ouvir os recados do Mestre, e fizermos as modificações sugeridas, sofreremos menos no corpo físico. A transformação, a lapidação do diamante deverá ser feita de dentro para fora!

Vejam que eu não estou afirmando que isso será coisa fácil! Nós temos nossa personalidade própria, nossa identidade, que é muito dificilmente mudada, porém, se afirmamos 'eu sou assim', não mudaremos nunca e estaremos sujeitos à repetição dos mesmos erros, continuamente!
Mesmo quando alcançamos um certo nível de espiritualidade, devemos continuar subindo, degrau após degrau, no caminho da transformação interior, pois a escada não terminará nunca. A transformação completa acontecerá somente à medida que começarmos a fazer nossas mudanças interiores de forma consciente. O 'despertar da consciência' requer determinação e persistência. Desta forma, as situações negativas se transformarão em oportunidades de crescimento e elas serão uma bênção para nosso espírito.

Esta semana, podemos invocar a ajuda do Gênio Cabalístico de nº 39, Rehael, cujo Salmo de oração é o de nº 29. Essa emanação do Nome de Deus nos ajudará nessa transformação e nos oferecerá oportunidades e bênçãos. Meditem sobre as três letras hebraicas que compõem seu nome, escaneando da direita para a esquerda:

AYIN HEY RASH

39. Lapidando o diamante

Uma semana cheia de Luz, de Amor e de Confiança!

terça-feira, 14 de julho de 2009

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Pergunte aos guias

Este boletim teve uma característica peculiar. A técnica que utilizo para perguntar aos Guias sobre o tema a ser focado não estava surtindo efeito algum. Quase 50 perguntas que resultavam em um "não" claro. Quando ia deixar tudo para uma outra hora, a Sandra, com sua preciosa intuição e sabedoria, chegou perto e disse: "Por que não falar do STUM e da chuva de Murais deixados na semana passada agradecendo pela ajuda e dando um avalanche de testemunhos preciosos, mensagens enviadas de todo lugar do planeta?".

Na hora, o pêndulo disparou um sim forte e claro, e as nuvens negras se dissiparam imediatamente. Creio que se tratasse de algo simples; tinha um pouco de receio em querer falar sobre o site, que representa neste caso nosso interior, ainda buscando aspectos externos, continuando a procurar do lado de fora por situações, fatos e respostas, sendo que está na hora de fazer um resumo, uma avaliação que é direta, imediata, carregada pela energia contida nas palavras singelas de quem utiliza o STUM e se beneficia com a existência dele. Com resultados reais, palpáveis ou deixando recados deste teor, de poucos minutos atrás:

(4/6/2008 08:50:30) Mirian Nascimento - Petrolina (PE)
Que mensagem do Robert Happé!!! Começo meu dia me sentindo acompanhada e é muito importante saber que não estou sozinha, não sou uma louca desavisada sonhando quimeras. Um novo tempo é possível sim, porque é um desejo de todo ser humano que habita esta grande casa. Que venham as mudanças. Precisamos delas para continuar a existir. Coragem, irmãos!!! Beijos no coração.

Este especial é um agradecimento, uma homenagem recíproca, uma fusão de todas aquelas Almas em sintonia que, mesmo sem conhecer-se fisicamente, sem nunca terem se encontrado cara a cara, formam uma imensa família espiritual, uma família coesa em torno da Unidade, do Amor Incondicional, da busca por crescimento interior. É a Luz que cada dia mais ilumina nosso caminho, clareando objetivos e identificando os meios necessários para finalmente realizar nossa missão de vida aqui na Terra. Neste enorme grupo não existem donos, chefes, bispos ou apóstolos. Todos somos centelhas de Luz, cada uma utilizando o dom pessoal que a unicidade proporciona para contribuir de forma precisa e poderosa na tarefa divina que nos foi confiada.

Quando olho para o mapa deste imenso Brasil e busco a localização de algumas cidades onde mora quem deixou seu recado, chego a me emocionar, tento como que uma visualização instantânea para "sentir" algo desse lugar, que conta com pessoas de alma afim, que com certeza se relacionariam conosco pessoalmente quase que instantaneamente, num olhar aberto, ligadas por um laço invisível e forte, com certeza mais próximas, mais íntimas de nós que muitos de nossos familiares!
A distância, a cor da pele, a idade, a classe social, o gênero não mais nos separam. Sei disso quando tenho o privilégio de encontrar algumas dessas pessoas ao vivo para trocar idéias, informações, descobertas... quando a ajuda vai e volta... é sempre algo mágico, como se a gente se conhecesse desde sempre... e o tempo pára (ou voa?)...

E esta vasta conexão de Luz se expande inexoravelmente, pois assim deve ser, e quando estamos prontos nossa Alma responde, talvez um pouco tímida no começo, mas ganhando força, coragem e perseverança quando começa a colher os frutos das sementes que plantou... E muitos se tornam como faróis em ação no seu ambiente de trabalho, ou junto de seus familiares e amigos. De repente, as nossas conversas mudam de foco, saem do banal, do corriqueiro e passam a tratar de aspectos bem distintos dos divulgados pelas mídias massificantes, obsoletas, já repetitivas e cansativas. Em conexão com a Fonte (a centelha divina que habita em nós) a confiança aumenta e o medo vai se dissolvendo ao melhorarmos nosso conhecimento das questões da alma, nos tornando seres mais conscientes, fortes, persistentes... desvelando nossa identidade real de Seres Cósmicos Divinos; imortais e perfeitos.
Sim, é assim mesmo!

Agradecemos aqui de coração todos estes Pontinhos de Luz, como sempre diz nossa amiga Lou, que constituem, que dão vida ao STUM, que nos doam sua energia, que participam espalhando a verdade, com humildade, simplicidade e brilho cada vez mais intenso...

Amigas e amigos, confiram aqui o Mural do Site;
E, para quem ainda não assistiu o vídeo imperdível do Robert Happé.
Sejamos abençoados

sexta-feira, 10 de julho de 2009

terça-feira, 7 de julho de 2009

Compaixão... a canção dos Budas em todos os corações


Cante, cante, my friend...
Para benefício de todos os seres...
Para que a luz dos Budas ilumine os corações...
Para que o amor floresça...

Em seu coração, você sabe.
Há uma jóia na flor de lótus.
Salve sua luz e seu brilho diamantino.
Om Mani Padme Hum!

Ah, desperte o Buda!
Seja linda luz.
Para além da mente, iluminação!
Para benefício de todos os seres.

Cante, cante, my friend...
Com seu coração.
Para que se quebrem as correntes do ódio...
Por um grande amor.

Ah, existe um contentamento sereno...
Uma luz espiritual, cálida e pacífica.
Há um Buda em cada coração.
Desperte-o. Floresça...

Salve a jóia no lótus!
Faça a Criança Buda renascer em você.
Para benefício de todos os seres.
Om Mani Padme Hum!

Cante, cante, my friend...
Para que até as estrelas ouçam,
E o universo sorria...
Vendo a luz em seu coração.

Para que os espíritos famintos se libertem...
E também sejam abençoados.
Para que eles escutem o chamado do despertar,
E reencontrem a Criança Buda em seus corações.

Ah, my friend, o amor é silencioso.
E os Budas amam assim...
Eles abraçam os homens secretamente.
O chamado deles é o da paz.

Por isso, cante, cante, my friend...
E deixe a luz fluir incondicionalmente...
Para benefício de todos os seres.
Por um grande amor.

Em seu coração, você sabe.
Os Budas cantam a compaixão.
Então, cante com eles, my friend...
Para que haja mais luz.

Cante, cante, my friend...
Pela paz. Pelo respeito à vida.
Pelos Budas, que velam secretamente,
E enxugam tantas lágrimas, no silêncio.

Ah, eles olham serenamente o destino dos homens.
Eles inspiram a todos, incondicionalmente.
Em seu coração, você sabe.
Então, cante, cante, my friend...

P.S.:
Há coisas que não se explicam.
Coisas do coração.
Algo que não se explica, só se sente.
E que meras palavras não podem descrever.
E, realmente, eu não sei mais o que dizer.
Ah, esses olhos cheios de compaixão...
Eu os vejo, com meu coração.
Como vejo o olhar de um grande amigo, por entre os planos.
E ele ri, e me diz: Consciência cósmica é sorriso; é estar em paz, primeiro consigo mesmo, para estar bem com todos. Por isso, os Budas riem como crianças. Eles amam e permitem ser amados.
Meu amigo, a grande revolução é silenciosa e se dá dentro do próprio Ser; é quando o pequeno eu se dissolve na luz de um grande amor. Então, somem as palavras, e só ficam as lágrimas de compaixão a favor do bem de todos.
Os Budas são UNIPAZ! E tudo é milagre na existência. E a risada é o maior dos presentes. E a vida continua...
Enquanto a noite cai na grande metrópole, trazendo o frio de junho, eu me pego quietinho e tímido, mais uma vez, pensando nos Budas, no meu amigo que partiu há algum tempo, e no bem de todos os seres.
Sim, a noite está fria, mas eu sinto um grande amor aquecendo-me, por dentro... Porque eu vejo olhos de compaixão silenciosa, com meu coração.
E o milagre da vida continua, em todos os planos de manifestação...
- Wagner Borges - pequena risada viajando na grande risada dos Budas; pequena gota no oceano da consciência cósmica; pequena folha espiritualista voando ao sabor do vento do Espírito Supremo; pequeno coração nas ondas de um grande amor; simplesmente, uma criança diante do infinito...

- Notas:
* Om Mani Padme Hum - do sânscrito - sua tradução literal é: "Salve a jóia no lótus". Esse é um mantra de evocação do boddhisattva da compaixão entre os budistas tibetanos e chineses. Om é a vibração do TODO. Mani é a "Jóia espiritual que mora no coração"; ou seja, é o próprio Ser, a essência divina. Padme / Lótus é o chacra cardíaco que envolve, energeticamente, essa jóia sutil. Hum é a vibração dessa compaixão do TODO vertendo a luz pelo chacra cardíaco em favor de todos os seres.
Esse mantra é mais conhecido como o "mantra da compaixão". É um dos mantras mais poderosos que conheço. Pode ser concentrado, mentalmente, dentro do peito - como se a voz mental estivesse reverberando ali -, ou dentro de qualquer um dos chacras que a pessoa desejar ativar. No entanto, o melhor lugar para ele é realmente o chacra cardíaco, pois o que chega ali é distribuído para todo o corpo, pela circulação do sangue comandada pelo coração, e também a todos os outros chacras do corpo energético.
O chacra frontal, na testa, também é excelente para a prática desse mantra, pois o que chega nele é distribuído ao longo da coluna pelos nádis - condutos sutis de transporte energético pelo sistema -, e comunicado a todos os outros chacras abaixo dele. Esse é o motivo pelo qual vários mestres iogues sempre aconselham aos seus discípulos iniciar alguma prática bioenergética por ele.
Um livro excelente sobre isso é o do pesquisador iogue japonês Hiroshi Motoyama, "Teoria dos Chacras", pela Editora Pensamento.
Eis alguns CDs maravilhosos que contêm esse mantra:
- Laíze, com a participação de Áurio Corrá nos teclados e arranjos - CD. "OM", pela Gravadora Alquimusic - Brasil - A segunda faixa desse disco é um canto de amor e faz um bem enorme ao chacra cardíaco. É amor em forma de ondas sonoras.
- CD. "Tibetan Incantations - The Meditative Sound of Buddhist Chants", pela Gravadora Music Club, Série 50050 - England - A segunda faixa é de uma profunda alegria e melhora o humor do ouvinte. É alegria em forma de ondas sonoras. A terceira música é o mantra Om Mani Padme Hum cantado a capela pelos monges tibetanos. Esse álbum tem 74 minutos de música.
- CD. "Six-Word Mantra of Avalokitesvara - The Avalokitesvara Boddhisattva Dharma Door Vol. ll", pela Gravadora Wind Records, Série TCD - 2109 - E.U.A. - Esse CD foi feito por músicos chineses e direcionado para a cura de órgãos internos pelo mantra Om Mani Padme Hum. Entretanto, como a pronúncia é chinesa, o mantra fica Om Mani Pa Me Hung. Seu efeito é bem forte. Nesse trabalho, o lance é mais de energia do que de amor. É vitalidade em ondas sonoras.
- Beijing Central Juvenile Chorus - CD. "Wingsong of The Lotus World", pela Gravadora Wind Records, Série TCD - 2152 - E.U.A. - Esse disco é cantado por um coro juvenil chinês. Aqui o Avalokitesvara, criador do mantra Om Mani Padme Hum - representado pelos chineses na figura da Deusa da compaixão "Kuan-Yin" -, é reverenciado em um belo canto que encanta o coração do ouvinte sensível. Esse disco é paz em ondas sonoras.
- Buedi Siebert - CD. Om Mani Padme Hum, pela Gravadora Real Music, Série RM - 4040 - E.U.A. - Esse CD contém diversas versões do mantra Om mani Padme Hum. É excelente para momentos de prece, práticas meditativas, práticas de Ioga e momentos de inspiração e conexão espiritual.
- Fan Li-bin - CD. Sound From the Cosmos, pela Gravadora Wind Records, Série TCD - 2112 - E.U.A. - Nesse trabalho de fortes vibrações, Fan Li-bin, vocalista nascido em Taiwan e exímio praticante de mantras, procurou realizar uma conexão espiritual do mantra Om Mani Padme Hum com os chacras. Aqui a pronúncia do mantra é cantada como Om Ma Ni Pa Mei Hum.
- Craig Pruess - CD. Sacred Chants of Buddha, pela Gravadora Heaven on Earth Music, Série HOEM - 12 - England - A terceira faixa deste CD é uma versão do mantra Om Mani Padme Hum elaborada para profundo relaxamento psicofísico.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Quero sempre o melhor

Aparentemente, o que há de errado neste pensamento que está vibrando na mente de muitas pessoas?

A resposta mais direta seria de que não há nada de errado em tentar fazer sempre o melhor, desde que isso não se transforme numa obsessão. Por que tentar fazer sempre o melhor pode se tornar um peso, um desafio e até afetar a saúde como aconteceu com Flávia que me procurou se sentindo muito perdida. Médica, muito comprometida com o seu trabalho e com seus dois filhos estava tão estressada que os cabelos estavam caindo quando ela se penteava. Por conta disso, percebendo que o estresse estava fugindo do seu controle e consciente de que precisava de um tratamento veio me procurar tentando entender melhor o que estava acontecendo por ela, já que se sentia uma pessoa dentro da realidade psicológica saudável. Trabalhando bastante, mas fazendo o que gostava, não se sentia exatamente infeliz com a profissão. Achava que precisava ganhar mais, mas se possível não tinha planos de mudar sua carreira.

Criada numa família humilde, tinha orgulho de pensar na sua conquista profissional, já que não teve o apoio do pai para seguir este caminho que exige tanto no longo período de formação e especialização. Separada, com dois filhos, também não se sentia infeliz com o seu momento já que o marido tinha se transformado num peso para ela quando na relação ele se comportava como mais um filho, mais uma pessoa para ela cuidar. E quando tudo acabou, no momento em que ela descobriu uma traição, nem a infidelidade a perturbou. Na verdade, ela ficou até aliviada porque não precisou procurar uma justificativa para a atitude racional que estava tomando.

Flávia era o tipo de pessoa que tinha explicação para tudo, que entendia tudo, mas alguns quilos a menos e com os cabelos caindo não compreendia o que fazer para mudar isso.
A sessão de Vidas Passadas mostrou uma criança abandonada pelos pais numa situação de guerra, alguém que lutou para sobreviver e aprendeu a viver sozinha sem depender de ninguém. Em outra vida, a cena parou num subúrbio londrino em meio à revolução industrial. Um ambiente sombrio sem esperança. Com certeza, cenas que perseguem o subconsciente de muita gente que encara a vida como um grande e constante esforço.

Para as pessoas que vibram neste padrão, mesmo quando têm coisas boas, não se sentem confortáveis, felizes com suas conquistas. Por mais que tenham amor, ou que se sintam cercadas de confortos e conquistas pessoais, continuam se sentindo pobres e tendo que fazer esforço para relaxar.
Naturalmente, para esse tipo de desassossego, sempre indico a prática de meditação, mas não pense você, amigo leitor, que existe uma única meditação. Ao contrário, ao longo de minha experiência, posso afirmar que até o fato de meditar na cama, deitado antes de se levantar, agradecendo a Deus por mais um dia de luz e de possibilidades de experiências pode ser uma cura.

Amigo leitor, você mesmo pode ter um dia, ou até em algum momento se sentir infeliz, sem uma causa aparente, como foi o caso da Flávia que para compensar sua constante insatisfação, o tempo todo tentava fazer o seu melhor. Ela se impôs um ritmo que a estava sufocando. O melhor para os filhos era uma escola bilíngüe muito cara, o melhor para morar era um apartamento financiado num bairro nobre de São Paulo, além de suas posses e assim seguia seu padrão de exigências pessoais. Isso sem falar nas obrigações de trabalho que cada vez ficavam mais pesadas. Tentando compensar, ela esperava desesperadamente as férias quando iria para Disney com os filhos... E descansar? E respirar ar puro? E ficar sem fazer nada observando a vida, as pessoas, um dia preguiçoso ao sol?

"Maria Silvia, não consigo parar. Parece que quando eu paro estou fazendo algo errado. Acho que tenho uma compulsão por ser útil". Disse rindo de si mesma, já na segunda sessão. O que foi um grande avanço.
Meu trabalho com ela foi mostrar coisas básicas, lembrá-la de coisas que ela já sabia, mas que não se dava o direito de fazer. Mostrei que passear num parque, ir à feira com as crianças e deixá-las escolher frutas ou verduras pode ser um momento leve, até de lazer. Tentei mostrar o quanto coisas simples podem ser relaxantes se levadas com tranqüilidade. Nem tudo tem que ser útil, necessário. Nem sempre a super escola preencherá a lacuna de sua ausência trabalhando loucamente para manter o padrão...
Quando falei tudo isso, ela chorou novamente, dizendo que fazia aquilo tudo pelos filhos porque seu pai não fez para ela...

Foi bom vê-la desabafar, falar o que sentia porque era justamente aquilo que abriria um espaço dentro dela para aceitar uma outra visão das necessidades da vida. Expliquei que a carência estava na sua vida pessoal com a ausência do pai, mas estava também vibrando no seu inconsciente, em suas vidas passadas cheias de restrição e que, por isso, nesta vida novamente, ela enfrentou o mesmo padrão e que para preencher esta lacuna ela precisava entrar em si mesma. Se amar, se cuidar, ter paciência consigo mesma e aprender a valorizar o tempo sem fazer nada.
A vida é saber viver cada momento como importante, mesmo que naquele dia você curta ficar deitada até tarde, ou caminhar nas ruas do seu bairro e tomar café na padaria. Acho que vale pensar no valor que damos às coisas da nossa vida. Não é?

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Texto revisado por: Cris

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sou Feliz. Bye bye, tristeza!




Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo...
Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar...
Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos...
Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida...
Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...
Isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...
Francisco Buarque de Holanda
(Valeu, Sandra, pela sintonia e por me passar estas lindas palavras do Chico)...

Mais um especial que parece querer falar de relacionamentos, de pessoas que se encontraram, que estão se descobrindo, se ajudando, buscando finalmente uma maneira ideal para reger, tal qual sinfonia melodiosa, algo que de fato pode ser considerado uma verdadeira e única obra de arte.

As descobertas que acompanham a nova vida de um casal são profundas e por vezes difíceis de serem incorporadas, ao desejarmos colocar em todo seu alcance a espiritualidade e suas leis naturais a governar dois seres que já se encontram em sintonia. Sim, trata-se de algo que surpreende se comparado às várias experiências emocionais anteriores, muito, muito distantes no tempo. Refiro-me ao salto que acontece quando, enfim, passamos de fase e navegamos com consciência desperta no grande mar da vida. Comandantes confiantes do nosso barco, sólido e bem construído, com rumo definido por uma bússola interna guiada pela Divindade que habita nosso ser. O combustível, ou o vento que nos impulsiona na viagem é a força do amor, que se doa, que sabe se comunicar, que prevalece sobre o pequeno eu que embaça nossa visão e nos mantém ainda no mundo da ilusão, da separação, restringindo nosso horizonte, limitando a navegação rumo a terras férteis, acolhedoras e de indescritível beleza. Ao nos conscientizarmos desta força poderosa, acaba de vez o medo, o orgulho se dissolve, as restrições desaparecem junto com os preconceitos e as crenças que, durante muitas eras, nos foram impostas goela abaixo pelos falsos donos da verdade...

E Você passa a se sentir em união não somente com sua amada (ou seu amado) mas, com todos ao seu redor. Seus pensamentos, sentimentos e atos transformam sua alma, ou melhor, a desagravam, libertando-a definitivamente de um fardo inútil que teimávamos em carregar nas costas. Alegria e dores começam a ser compartilhadas com todos, os julgamentos cessam de existir quando percebemos que estamos, na realidade, criticando alguma característica, alguma parte nossa.

Esta transição deve ser talvez a maior prova a ser superada em nossa viagem, em nossa encarnação. É o exame final.
Pode levar muitos e muitos anos ou pode acontecer de forma rápida, definitiva, provocada por experiências de quase-morte, ou de meditação profunda, quando por fim percebemos intimamente a dissolução da personalidade, das máscaras que usamos, no grande Todo, no Universo.

Sei, todavia, por ter experimentado em primeira pessoa, como deve ser complicado assimilar, digerir estes conceitos libertadores quando ainda estamos tão imersos neste mundo tridimensional, tão focado na sobrevivência, na escassez, no medo, em sua competição incessante e como pano de fundo o mortal nível de estresse imposto pelos valores atuais da sociedade.
Creio seja impossível, com estas simples palavras, transmitir o que realmente esta mudança significa. O que estou escrevendo aqui já foi falado, escrito, divulgado de várias formas milhares de vezes... já faz parte de nossas conversas mais profundas; podemos até ter tido diversos vislumbres preciosos em sonhos e viagens fora do corpo, mas se tiver sido algo superficial, a experiência se perde, desaparece. É preciso realizar um trabalho profundo e permanente. Descobrir onde, em nosso mundo interior, se esconde a energia de busca e é preciso reverenciá-la, cultivá-la, colocá-la definitivamente em movimento. É indispensável resolver de vez nossos conflitos internos, sejam eles evidentes e recorrentes ou escondidos em nosso inconsciente. Creio não exista outra solução. Os meios são muitos, como infinitos são nossos potenciais e caminhos, e funcionam quando aplicados com propriedade e profunda determinação.

Refiro-me à utilização regrada da Meditação, das Essências Florais, do conhecimento Astrológico, da terapia de Regressão Evolutiva, das Constelações familiares, das Imagens Mentais, da Cromoterapia e das infinitas artes terapêuticas que ainda são rotuladas de alternativas ou complementares pelos que ainda detêm o poder.

Desejo repetir: a mudança definitiva de um estado onde o pequeno eu ainda dá as cartas para a outra condição, onde é o amor incondicional que assume o leme, é abismal. É tudo.

A partir deste ponto, deste novo limiar atingido, acaba o medo de qualquer coisa: da morte, da perda, da solidão. Estamos conscientes que se um relacionamento terminar para o pequeno eu, continuará para sempre para quem é orientado pelo amor, para quem realmente consegue permanecer, custe o que custar, nesta suave vibração de Amor com A maiúsculo. Não mais será possível voltar atrás e utilizar novamente as velhas ferramentas que, racional ou emocionalmente, justificavam nossos atos e nossas respostas aos estímulos vindos de fora. Acabou. É como quando abrimos mão para sempre dos brinquedos de nossa infância, das atribuladas e arrebatadoras paixões de nossa adolescência.

O velho e desgastado game que nos impuseram jogar acabou, a Unidade de tudo dentro do Todo e entre os reinos da natureza se espalha -agora mesmo- pelas mentes e os corações dos seres, trazendo renovado alento, harmonia, ânimo e equilíbrio; uma solução definitiva de todos os conflitos, bem como felicidade verdadeira. Perceba que uma das primeiras experiências neste novo estado é a sensação de que milhões de outros seres ao redor do mundo também estão em sintonia, elevando a vibração do planeta azul neste exato momento. Sinta este estado de União neste instante e perceba como a solidão e a tristeza se foram... sim, foram embora! Cessaram de existir... (Obrigado Li e meus Guias).

Seja feliz! Somos UM só. Eu sou o outro Você

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Novena para Santo Expedito: Para os que tem urgência na solução de um problema

(Rezar por nove dias)

Senhor, tende piedade de mim. Jesus Cristo, tende piedade de mim.
Senhor, tende piedade de mim. Jesus Cristo, nos ouça. Jesus Cristo, nos escute.
Pai celestial, que sois Deus, tende piedade de mim. Deus, Espírito Santo, tende piedade de mim.
Santa Maria, Rainha dos Mártires, rogai por mim.
Santo Expedito, fiel até a morte, rogai por mim.
Santo Expedito, que tudo perdeu para ganhar a Jesus, rogai por mim.
Santo Expedito, que foste atormentado, rogai por mim.
Santo Expedito, que pereceste gloriosamente pela espada, rogai por mim.
Santo Expedito, que recebeste do Senhor a Coroa de Justiça que é prometida aos que O amam, rogai por mim.
Santo Expedito, ajudante daqueles que lhe pedem coisas, rogai por mim.
Santo Expedito, patrono da juventude, rogai por mim.
Santo Expedito, auxílio dos estudantes, rogai por mim.
Santo Expedito, modelo de soldado, rogai por mim.
Santo Expedito, protetor dos viajantes, rogai por mim.
Santo Expedito, salvador dos enfermos, rogai por mim.
Santo Expedito, consolador dos aflitos, rogai por mim.
Santo Expedito, apoiador fiel dos que se apegam em vós, rogai por mim.
Santo Expedito eu te suplico, não deixe para amanhã o que podes fazer hoje, vem em meu auxílio.
Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, perdoe-me, Senhor.
Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, escute-me, Senhor.
Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, tende piedade de mim, Senhor.
Jesus, escute-me.
Jesus, escute minha oração. Que minha voz chegue a ti, Senhor.
(Depois dessa oração, a cada dia, rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e uma Glória-ao-Pai.)

Céu de julho de 2009

por Barbara Abramo

Julho começa com excessos, desmandos e exageros na economia e na política: Vênus se desentende com Júpiter e Netuno, e o Brasil pode ter trabalho para manter uma imagem de país justo, ético e equilibrado. Em um cenário conturbado destes, acontece o eclipse lunar em 15º Capricórnio que incide diretamente como um disparador de crises. Acontece que Capricórnio é o signo que rege os assuntos das câmaras de representação do Brasil. No mês passado, a lunação em Câncer que aconteceu em oposição a Plutão foi quase literal: trouxe a luz (do Sol) sobre os "conteúdos secretos" (Plutão) do Senado. De lá pra cá a tendência é aprofundamento de crise. Só que um eclipse lunar leva embora o passado de um jeito dramático, especialmente o que estava frágil e problemático. Podemos esperar uma lufada de ar fresco e mais dignidade para nosso Senado em julho, mas que virá à luz em um parto difícil.

Júpiter e Netuno continuam em conjunção no ascendente do Brasil na maior parte do mês. Netuno é o planeta das negociatas e dos escândalos, que com isso marcam a identidade brasileira, e não apenas com o lado bonito do planeta: carnaval, praia e música criativa. Júpiter é o planeta da ética, dos princípios e da autoridade baseada na dignidade, e o fato de estar no ascendente do país quer dizer que é um aspiração popular que continua forte deste lado do Atlântico Sul. Mas ambos os planetas estarão retrógrados e isso aponta para a revisão destas aspirações, a necessidade de ajustar e rever posicionamentos, o que pode ser bom para o Brasil redefinir posições tomadas na diplomacia internacional.

O clima e suas mudanças, que colocam regiões em risco, continuará sendo problema importante e sério no Brasil em julho. Não somente no nosso país, aliás. Júpiter e Netuno também elevam o nível dos rios, dos mares e prometem problemas para todas as regiões que sejam cercadas por rios e lagos - a cheia que ocorreu no Rio Negro, no Amazonas, é um exemplo disso.

Júpiter e Netuno no signo aéreo de Aquário também têm tudo a ver com epidemias que se espalham pelo ar e pelas vias de comunicação. A gripe suína começou quando a conjunção entre estes dois planetas se formou e segue firme em julho, se disseminando mais ainda nos primeiros dias do mês e na virada para agosto. Isso vale para o mundo todo e não apenas para o Brasil, embora nosso país esteja particularmente vulnerável a ela de junho a outubro.

Vênus e Marte em Gêmeos agitam as oposições ao governo federal e a crispação tende a se tornar mais aguda tanto na primeira, quanto na terceira semana, quando acontece o eclipse solar em Câncer, que promete balançar o senso de segurança do funcionalismo público e trazer desafios à saúde pública. Aí, no entanto, será imposta uma decisão positiva, que erradicará problemas crônicos. Tudo isso terá o ar dramático típico dos eclipses - fiquemos de olho a partir dos três dias anteriores a cada um dos eclipses, pois é neste intervalo que eventos se precipitam e agudizam crises, tornando mais urgente a busca de soluções de verdade e não apenas improvisações.

Os bons aspectos que o Sol e Mercúrio formam com Saturno e Urano, de 8 a 19 de julho, falam da intervenção original e apropriada da mídia nos acontecimentos (nacionais e internacionais), na disseminação rápida de informações importantes por meio da tecnologia de ponta, na solução inventiva dos problemas de saúde pública e no provável surgimento de uma empreitada importante no plano das comunicações e da educação brasileira neste período. Como Mercúrio sinaliza também a informação que corre nas ruas, que se dissemina no Twitter ou blogs e no boca-a-boca, é aí que nós cidadãos do planeta Terra, poderemos exercer nosso direito. Será uma ferramenta efetiva e poderosa que não poderá ser desprezada nos dias difíceis de julho.

No dia 22 de julho, o Sol finalmente entra em Leão reforçando, para o Brasil, a importância de ser um exemplo de originalidade, capaz de aglutinar países em temas caros ao nosso comércio exterior. Daí em diante, o cenário astral começa a destacar o poder do primeiro escalão do governo, e Brasília estará na berlinda das relações internacionais. Nossos representantes precisarão ter muito cuidado com a diplomacia a partir de 28 de julho, com a Lua crescente em Escorpião, que pode trazer publicidade ao Brasil. Tomara que ela seja por conta de decisões ética e corretas.

Como a linha do eclipse solar total em Câncer passa pelo norte da costa ocidental da Índia, atravessando todo o subcontinente até o meio da costa oriental da China, próximo a Xangai, é de se esperar eventos importantes nestas regiões nos próximos meses, tanto no campo político, quanto climático.