quinta-feira, 17 de setembro de 2009

adestramento de cão

por: Guilhermo Coelho
Em geral, você pode adestrar cachorros de qualquer idade e de qualquer raça com as instruções que vou lhe passar. Filhotes normalmente vão aprender mais rápido, mas cães de qualquer idade podem aprender novos comportamentos, apenas requerem mais paciência. Se eu me referir a filhotes em algum email ou artigo, saiba que também vale para cães adultos.

Adestrar seu cachorro pode ser fácil e divertido para você e o seu cão... se você usar o método correto. Com meu método de adestramento, você terá um cão obediente e educado através do uso exclusivo de reforço positivo, e você nunca precisará bater ou gritar com seu melhor amigo.

Eu sou brasileiro mas moro há muitos anos nos Estados Unidos. Aqui eu estudei um monte de métodos de adestramento (algum dia eu te conto porque). Acabei criando meu próprio método usando como base os principais elementos do Método do Clicker (Clicker Method como eles chamam aqui). O Método do Clicker é o método usado pelos produtores de Hollywood para treinar cachorros e outros animais para filmes de cinema. Também é usado por adestradores profissionais, e literalmente já foi usado com sucesso em centenas de milhares de cachorros no mundo todo. Este método tem coisas fantásticas, mas a beleza dele realmente está no fato de ser todo baseado em reforço positivo. Sem gritar, sem bater, sem punir.

Meus amigos aí no Brasil estavam sempre me pedindo dicas e conselhos sobre como adestrar seus cachorros, e acabaram me convencendo a ensiná-los o meu método inteiro. Foi difícil para mim, porque eu nunca tinha escrito nada sobre o método, estava apenas na minha cabeça. Mas comecei devagarzinho a juntar minhas idéias em alguns emails, que acabaram virando esta série de newsletters para eles. E agora estou abrindo o meu método para você também.

O adestramento é um processo que deve ser sempre divertido para você e seu cachorro. A melhor maneira de aprendermos alguma coisa nova é quando gostamos do que estamos fazendo, certo? Com cachorros não é diferente, eles aprendem muito mais rápido quando estão se divertindo. E seu cachorro vai realmente QUERER obedecer você (não porque eles te medo de serem punidos).

Você vai entender como cachorros pensam, como eles interpretam e reagem ao ambiente à sua volta, e vai poder interagir com ele de uma maneira muito mais positiva e produtiva.


- Para cães que usam o banheiro FORA de casa:
http://www.adestramentodecaes.com/banheiro.html

- Para cães que uam o banheiro DENTRO de casa
http://www.adestramentodecaes.com/metodojornal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário